terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vivendo pela FÉ!

Achei justo o pedido de um querido meu, para explicar do porque do nome do meu blog. Acredito que para os que me conhecem não há mistério nenhum, porém, quero que desconhecidos venham se conectar comigo através do meu blog e que se sintam cuidados, e consolados. 

Nada pode nos tirar dos braços do PAI, uma vez que nos entregamos a ELE. E é d'ELE que vem toda alegria no meio de tanta aflição.

Há pouco mais de um mês, fui diagnosticada com tumor medular. 
Porém, para chegar a esse diagnóstico, percorri um árduo caminho de exames, alguns até sofridos, como a eletroneuromiografia(é feito em cada membro do seu corpo, mas no meu caso, tive que fazer nas duas pernas e nos dois braços). 
Esse exame consiste em passar impulsos elétricos no membro para ver o funcionamento dos nervos e músculos. Depois dos choques, é colocada uma agulha em cada músculo, agora para ver a contração do mesmo.

Quem me conhece sabe o quanto sou ansiosa, porém, já de maneira sobrenatural o SENHOR vinha me consolando. Tive crises de dores e fui afastada do trabalho. Minha família me viu gritando e chorando de dor, mas em todo o tempo fui cuidada por DEUS. Me sentia como nos braços de um PAI amoroso, cuidadoso e de infinita miserícordia.


Quando levei meus primeiros exames ao neurologista(Dr. Arnaldo Arruda), já foram detectadas algumas anomalias na coluna cervical(siringomielia/gliose), foi quando ele pediu outra RM da coluna torácica, para que fosse possível um diagnóstico mais concludente. 
Fiz os exames e mais uma vez levei ao médico. Muitos chegaram para mim dizendo que o médico era grosso e que não sabia tratar com os pacientes, porém queridos, como já falei, tudo que estava acontecendo tinha o mover sobrenatural de DEUS. 
Dr Arnaldo conversou comigo com cuidado absurdo. Era visível a sua apreensão para utilizar as palavras certas. Até que com todas as palavras disse que era um tumor medular e o tratamento era cirúrgico. A cirurgia deveria ser feita para que fossem preservadas as funções que eu ainda tinha, ou seja, o tumor se não for retirado, vai me deixar paraplégica.
Nesse momento queridos, de uma maneira que eu nunca senti, meu coração se encheu de paz, a paz que excede todo entendimento.


Desde o começo disso tudo, tenho me aproximado cada vez mais de DEUS, entendendo o SUA vontade para minha vida. Reconhecendo SUA soberania sobre o meu corpo doente. Enxergando o motivo real da minha criação.

Creio de todo coração que tudo isso foi planejado por ELE, para que a SUA glória fosse manifestada através de mim independente do que aconteça. Meu corpo pode esta doente queridos, mas meus espírito é salvo em nome de CRISTO JESUS.


Racionalmente falando, não teria como em um momento desses, eu esta rindo, me alegrando, saindo com amigos, ou até mesmo acreditando que a cirurgia vai ser 100% perfeita.
Pela fé queridos EU ACREDITO EM MILAGRES!


Meu DEUS tem sido o mesmo durante anos. 
Na bíblia, em cada página que li, não encontrei em nenhum momento algum milagres recusado por CRISTO. 
ELE sempre cuida dos SEUS.

_____________________________________________

Notícias:
Ontem fui ao pneumologista, a pedidos do meu cirurgião, para fazer os exames pré-operatórios. Acredito que essa semana esteja marcando a data da cirurgia.


____________________________________________


OBS: Sarinhaaaaaa...te amo demais prima e estou super feliz por saber que vou te ver em Novembro...hehehehe...BJS!!!! Natan gatão, estou esperando seu comentário. Estamos longe de corpo, mas perto em espírito. BJS!!!!
OBS¹: Leandro, espero que suas expectativas estejam sendo correspondidas pelo meu blog...hehehehe....BJS!!!!!
OBS²: Plimos de Icrexinha....estamos juntos né?!!!Peitcheeeeeeenho!!!!!

OBS³: Amiga Maitê, meus dias tem sido muito mais felizes quando falo com você...o almoço de hoje foi maravilhoso...Obrigada por tudo!!!


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sempre aqui, sempre aprendendo, sempre me energizando através de suas postagens cada vez mais inspiradas, sempre me pasmando com sua fé inabalável.

    A fé é um dom e são poucas as pessoas que realmente a têm. Você já me é uma inestimável fonte de inspiração.

    E sim, minhas expectativas estão sendo correspondidas sobremaneira. E meu F5 já está perdendo a cor.

    ResponderExcluir
  3. Quem foi esse conhecido que pediu explicação, hein, dona? Tô de olho na senhorita! Rã!

    Novembro tô aí pra fazer a prova do vestido! Se não fosse tu com tua habilidade pra roupas de festa, eu estaria frita e sem vestido algum!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Por sinal, ficou melhor o título "Fé X Razão" no lugar de "FéXRazão".

    Te amo de novo!

    ResponderExcluir
  5. Ora...foi seu irmãozinho!!!!

    Vou aprendendo a mexer nesse negócio com o tempo né?!!!

    Te amuuuuuuuuuuuuu!!!!

    ResponderExcluir