terça-feira, 26 de outubro de 2010

Disciplina para os filhos

Fazem alguns dias que eu não escrevo. 
Minha justificativa é a de que tenho corrido contra o tempo para fazer um bilhão de coisas antes da cirurgia.

Tenho compartilhado com vocês desde o começo, sobre como DEUS tem cuidado de mim frente a toda essa situação.
A bíblia tem sido de fato meu livro de cabeceira e em tudo que penso ou faço, o SENHOR  me da um versículo.
Além das palavras de conforto, tenho lembrado de como ELE nos trata. 
Somos filhos...Assim diz a SUA palavra.

Não sei vocês, mas quando criança nunca fui muito quietinha(isso não mudou muito hoje). Segundo a minha mãe e meu pai, todas as semanas eram chamados na escola para conversar com os professores sobre meu comportamento. 
Muitos dos meus amigos de infância lembram de mim como aquela menina de cabelos assanhados da cor do sol e sobre tudo chata e metida.
Meus professores, acredito que deram graças quando me formei.
Conversava muito em sala e questionava as ordens.


Fui disciplinada de muitas maneiras.
Pelos meus pais, nunca de castigo, mas tenho ótimas histórias de surras com cintos, sandálias, etc.
Pelos meus amigos, a pior de todas as disciplinas, o silêncio(não acredito que tenha funcionado muito).
Pelos professores, até suspensões.


Porém, em nenhuma dessas formas de disciplina me senti tão amada e cuidada como quando sou disciplinada por DEUS. Nunca senti tanto prazer em ser disciplinada. Tendo a certeza que depois de toda a dificuldade vem as bençãos. Depois do deserto vem o manancial.

Em Hebreus 12:5-13 diz assim:
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.

Então me respondam.
Qual filho não que ser disciplina por esse PAI perfeito de amor eterno?
Se eu preciso passar por tudo isso, para participar de SUA santidade, que assim seja.
Não vou questionar a vontade soberana do meu PAI.
E ainda digo mais, se precisasse passar por tudo isso de novo para que o nome de CRISTO JESUS fosse glorificado, eu passaria.
Amo meu DEUS por me adotar em amor, me chamar de filha, e acreditar que sou digna de participar de SUAS vitórias.

EU ACREDITO EM MILAGRES.
____________________________________________________

NOTÍCIAS
Estou indo hoje a noite no neurocirurgião para levar todos os exames e provavelmente marcar a cirurgia. Assim que tiver a data aviso a todos.
Continuem oram beleza?!!!
Beijos.
____________________________________________________

OBS: Sarinha estou super ansiosa pela sua visita. Te amo gatona...obrigada por todo cuidado.
OBS¹: Maitê...passam um bilhão de coisas na minha cabeça para poder dizer a você, mas nada é suficiente. Lindaaaaaaa!!!
OBS²: Rominho...não precisa ficar com ciúmes, você também faz parte das minhas vitórias e se prepara que eu estou já chegando por ai. Amém?!!! 

Foto da família que DEUS me deu.
Tirada em 23/10/2010 no casamento do George e da Liana.

3 comentários:

  1. Qualquer disciplina é dura demais e valorosa, principalmente quando entendemos e aceitamos nosso erro. Porém, nada como a disciplina de um Pai amoroso, que nos corrige sem mágoa e de coração limpo.

    Amo ver teu crescimento, sou estimulada por sua força e me emociono com sua fé!

    ResponderExcluir
  2. familia linda que amo demais!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita admiração e respeito por vocês. Estejam certos que estarão em minhas orações para que tudo corra bem durante e após a cirurgia da Marina. Sinto saudades! Marinha, minha filha postiça, amo você! Beijos com carinho.

    ResponderExcluir