domingo, 9 de janeiro de 2011

Vontade Permissiva ou Vontade Soberana?

Não sei vocês, mas eu escuto com grande frequência dos meus pais que eles só querem o melhor para mim e que as decisões que tomam é para o meu bem.
Agora mesmo, enquanto escrevo, fico me lembrando de situações em que desejei muito alguma coisa e então por amor, meus pais permitiram.
Gostaria de compartilhar com vocês, duas situações em especial. Uma que vivi na infância e outra que vivi a pouco tempo:
  • Quando criança sofria de fortes crises de asma e alguns alimentos eram proibidos, um deles era o queijo. Sempre amei comer e para mim era extremamente difícil de me controlar, então quem fazia isso por mim eram meus pais, porém, em alguns momentos, de tanto eu ficar insistindo, conseguia comer um pedaço e o que vinha em seguida não era nenhuma surpresa....crise de asma. Meus pais já sabiam o que aconteceria comigo e não que fosse da vontade deles que eu passasse por aquilo, mas permitiam para que eu aprendesse algo.
  • Outra situação foi quando no ano passado me apaixonei por um rapaz cristão e ele me pediu em namoro. Tudo parecia tão perfeito. Conversei com meus pais a respeito, mas fui alertada, ainda não era o tempo e tudo estava muito rápido. Como cristã, entendia e entendo que não é certo começar alguma coisa sem a benção dos pais. Mais uma vez, por querer muito, insisti e eles permitiram. Um mês e meio depois, fim do namoro. Sofri por uns dois meses. Meus pais me viram sofrer, mas eles me alertaram. 
Nas duas histórias em que contei agora, tenho muitas certezas. Duas delas é de que eu sofri muito e meus pais também, por causa de escolhas que eu fiz.


DEUS como meu PAI ETERNO, só quer o melhor para mim. Me da livre arbítrio e ainda me mostra o caminho certo. O caminho que decido tomar é decisão minha, algumas vezes tomo um caminho que sei onde vai dar, mas eu quero e vou. Entendo que por muitas vezes DEUS permiti que eu viva uma experiência dolorosa por escolha minha e por amor a mim e as consequências são dolorosas para mim e para ELE. Porém quando dou espaço, ELE exerce SUA vontade soberana, aquela que é perfeita e agradável, aquela que nos trás paz, que nos faz feliz.


Para viver na vontade soberana de DEUS, precisamos esta alinhados com ELE, pois o diabo nos ronda e nos engana quando damos brecha. É importante nos alimentarmos diariamente de SUA palavra.


Debaixo de qual vontade você vive?
Eu escolhi viver debaixo da soberania de DEUS e tenho recebido o melhor!
___________________________________________________________________


NOTÍCIAS
Estou subindo as escadas aqui de casa. Estou muito feliz. Depois de dois meses, posso voltar a assistir TV a cabo....hehehehehe!!!!
___________________________________________________________________


OBS: Continuem orando!!!!


EU ACREDITO EM MILAGRES!!!!

Um comentário:

  1. FICO MUITO FELIZ PELO OQ DEUS TEM PERMITIDO FAZER NA SUA VIDA ONDE TODOS NOS OLHAMOS E VEMOS UMA MULHER DE DEUS!!! A VC JA PENSOU EM SER ESCRITORA??

    ResponderExcluir